Acadêmicos de Farmácia participam de ação no CAPS

19 de Setembro de 2018

O Centro de Atenção Psicossocial de Gurupi (CAPS) promoveu na última segunda-feira, 17, a "Ação em saúde mental da pessoa em sofrimento mental". O evento contou com a participação de acadêmicos do curso de Farmácia da UnirG - Universidade de Gurupi, que ofereceram serviços de orientação farmacêutica, aferição de pressão arterial, medição de índice de massa corporal e teste de glicemia.

1aAcaoCursoFarmaciaCapsO curso de Farmácia da UnirG foi convidado pelo CAPS para participar do projeto. “É uma oportunidade para que o futuro farmacêutico conheça melhor uma das possíveis áreas de atuação, mostrando o papel do profissional e também para sensibilizar a sociedade quanto aos cuidados com a utilização dos medicamentos”, destaca a coordenadora do curso de Farmácia da UnirG.

1aAcaoCursoFarmaciaCaps1

“A ação tem muito significado por colaborar com o aprendizado do aluno, que pode colocar em prática os conhecimentos na área farmacêutica, oferecendo informações sobre o uso racional dos medicamentos. Além disso os estudantes tiveram a valiosa oportunidade de conhecer e interagir com os pacientes do CAPS, vencendo os estigmas e aprendendo a amar o paciente psiquiátrico”, explica a professora Alice Ruthe Mazutti, que acompanhou os acadêmicos na ação.

De acordo com o aluno Adriano Borges, “a atividade também teve a finalidade de mostrar o papel do farmacêutico nessas instituições, em que o farmacêutico presta orientação e informa sobre a importância do uso adequado dos medicamentos”.