Fisioterapia realiza olimpíada do conhecimento em outubro

17 de Setembro de 2018

Estão abertas e seguem até o próximo dia 21, as inscrições para o evento Fisioterapia Interturmas 2018, uma olimpíada de conhecimento em formato de gincana. Podem participar acadêmicos do 3º ao 8º períodos do curso de Fisioterapia da UnirG. O procedimento é realizado com membros do Centro Acadêmico do curso, no Campus II.

Cada período terá uma equipe representada por três acadêmicos e um suplente, devidamente matriculados. Se houver mais de quatro interessados, os representantes escolhidos serão aqueles que tiverem a maior média de nota em seu histórico escolar, dentre as disciplinas cursadas até 2018/1.

O evento será realizado no dia 19 de outubro, às 16h. A gincana será uma das atrações da Semana Acadêmica do Curso de Fisioterapia, que ocorrerá dentro do 7º Congresso Científico da Instituição, durante a 4ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi - Sicteg, no  Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

A competição testará conhecimentos nas áreas de Anatomia e Fisiologia Humana. Na primeira fase da olimpíada as equipes responderão 30 questões objetivas em 30 minutos e na segunda fase, responderão oralmente perguntas sorteadas.

“O objetivo é fomentar o estudo e o conhecimento desenvolvendo competências e habilidades de raciocínio, e desde já estimular a capacidade intelectual e competitiva dos nossos acadêmicos”, afirmou o coordenador do curso, Geovane Rossone.

Premiação

Os três representantes da turma vencedora ganharão uma bolsa de 100% para um curso de 30 horas, de Acupuntura da Dor, que será realizado em novembro, no Instituto de Excelência em Educação e Saúde (IEES), em Palmas, com o Dr. Fernando Carvalho, de Goiânia.

A olimpíada é realizada pelo Centro Acadêmico de Fisioterapia e pela coordenação do curso, com a parceria do IEES de Palmas.

Mais informações no Regulamento, clicando aqui.