Curso de Psicologia promove palestra sobre prevenção ao suicídio

11 de Setembro de 2018

Hoje, 11, estudantes do 9º ano da Escola Municipal Ilsa Borges assistiram uma palestra sobre o suicídio, promovida pelo curso de Psicologia da UnirG, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e a Unidade de Saúde do Setor Vila Íris.

vini1Segundo o professor Me. Vinicius Lopes Marinho, as atividades fazem parte das ações do estágio com ênfase em processos de prevenção e promoção da saúde, vini2desenvolvidas no NASF, por estagiárias de Psicologia, supervisionadas pela professora Helloysa Chayane de Melo.

“A proposta foi de levar informações aos adolescentes, tendo em vista que esta é uma fase de transição entre infância e vida adulta a qual o jovem passar por diversas mudanças físicas, mentais, sociais e culturais, tornando o adolescente vulnerável a este tipo de comportamento. A sociedade deve quebrar o tabu e o silencio sobre o tema, pois a melhor forma de prevenção é falar sobre o assunto”, disse o professor

Durante esse mês é realizado o Setembro Amarelo, uma campanha de prevenção ao suicídio.

Marinho citou dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), “que mostram que mais de 800 mil pessoas cometem suicídio todos os anos. No Brasil, o suicídio já é a segunda maior causa de mortes em jovens dos 15 aos 29 anos”, relatou.

Fotos: divulgação