Cidadão Universitário entrega alimentos para entidades beneficentes

10 de Setembro de 2018

Na tarde de hoje, 10, foi realizada a cerimônia para a entrega simbólica de cerca de sete toneladas de alimentos arrecados pela 32ª edição do projeto Cidadão Universitário da UnirG. O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo da Instituição. Mais de 3.000 pessoas serão beneficiadas em mais de 20 entidades filantrópicas de Gurupi.

cidad3Participaram da solenidade, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, a reitora Dra. Lady Sakay, a supervisora do Mesa Brasil, Tatiane Barreto, o professor responsável pelo projeto, Valmir Lira, a pró-reitora de Graduação e Extensão, Dra. Marcilene Araujo, a estudante do curso de Enfermagem, cidad5Edinalva Rodrigues, o diretor da Fecomércio, Valdemir dos Santos e os representantes da entidades.

Conforme Valmir Lira, “é nesse momento em que temos a sensação de dever cumprido. A nossa expectativa é sempre arrecadar o máximo possível para atender mais entidades. São alimentos que chegam em momento oportuno para preencher o estoque deles”.

De acordo com a supervisora do Mesa Brasil em Gurupi, Tatiane Barreto, “ser parceiro do Projeto Cidadão faz com que a rede de solidariedade a qual trabalhamos seja fortalecida, contribuindo para segurança alimentar e nutricional de muitas famílias em vulnerabilidade social no município e região”.

cidad4Thiago Benfica parabenizou os envolvidos no êxito da edição. “Agradeço a todas as equipes que se desempenharam no sucesso desse projeto. O Cidadão Universitário é um modelo no Estado e reconhecido pela mobilização social que proporciona”, afirmou.

Lady Sakay também agradeceu as parcerias e relatou que “o Projeto é pioneiro no Tocantins e o nosso intuito é continuar com as parcerias paracidad1 estreitar os laços da Instituição com a comunidade”.

Gilvan Conceição, presidente da Casa de Passagem Valente de Davi, relatou Cidadão Universitário tem ajudado a entidade que possui 13 internos atualmente. “O projeto é muito importante e essa parceria tem sido nosso carro-chefe”, frisou.

A turma que conquistou o primeiro lugar na competição foi a de Enfermagem. A estudante do 8º período do curso, Edinalva Rodrigues, representou a equipe na entrega dos alimentos. “Essa é uma oportunidade única em que as turmas participantes se envolveram com consciência e com o objetivo de ajudar pessoas. O resultado nos trouxe felicidade e mais incentivo em contribuir com o próximo”, disse a acadêmica.

As provas sociais foram destacadas, também, pela doação de 111 bolsas de sangue para o Núcleo de Hemoterapia de Gurupi. Ocorreram ainda provas esportivas e culturais, dentre outras ações.

cidad2A 32ª edição é organizada pela Reitoria da Instituição, em parceria com Mesa Brasil, TV Anhanguera, Rádio Araguaia FM, Núcleo de Hemoterapia de Gurupi e Corpo de Bombeiros.

Dentre as entidades atendidas estão:

Associação Berçário Espírita Maria de Nazaré (ABEMN)

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Gurupi

Associação Lar Renascer

Associação Valente de Davi

Casa de Passagem Criança Cristã

Casa de Recuperação MAANAIM

Centro de Convivência dos Idosos

Centro Espirita Berreza de Menezes

Comunidade Obra de Maria

Conselho Particular Santo Antonio

Creche Irmã Dulce

Creche Maria Madalena

Núcleo da Liga Feminina de Prevenção e combate ao Câncer de Gurupi

Paróquia Imaculada Conceição - Conferência Nossa Senhora do Perpetuo Socorro

Sociedade São Vicente de Paula

Loja Maçônica Amor e Justiça Rua 08

Casa de Oração Fé Viva

Casa do Idoso - Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).