UnirG participa de comissão das olimpíadas das Apaes

06 de Setembro de 2018

Mais de 20 acadêmicos dos cursos das áreas da Educação e Saúde, do Centro Universitário UnirG participarão da IX Olimpíadas Especiais das Apaes do Tocantins, de 07 a 09 deste mês, em Paraíso (TO).

aapaeConforme o professor Valmir Lira, “os estudantes atuarão na comissão organizadora do evento. Alguns na equipe de primeiros socorros e outros como fiscais de provas”, afirmou.

O evento

As olimpíadas ocorrem a cada três anos e nessa edição haverá mais de 45 Apaes do Estado, com a participação de cerca de 400 atletas. Mais de 700 pessoas estarão envolvidas diretamente na ação.

Diversas modalidades serão atrações, como atletismo, tênis de mesa, natação, bocha e futsal (masculino).

O evento está previsto para ocorrer no Estádio José Pereira Rêgo (Pereirão), onde deverá ocorrer a abertura oficial e será sede principal do atletismo, no Ginásio de Esportes Ercílio Bezerra de Castro, na Escola Idalina de Paula e na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).