Atividades esportivas e rodas de conversas marcam Dia do profissional de Educação Física

05 de Setembro de 2018

Dança, zumba, ações esportivas e rodas de conversas foram algumas das atrações realizadas na noite de hoje, 05, em evento comemorativo ao Dia do profissional de Educação Física (1º de setembro), no Centro Universitário UnirG.

ed1A roda de conversas abordou a Atuação do profissional de Educação Física e as modalidades Bacharelado e Licenciatura, pela professora da Instituição, Daniele Gross.

“De forma descontraída, falamos sobre a formação acadêmica em Licenciatura, incentivo à prática docente e do funcionamento das redes públicas e privadas de ensino do Estado no que se refere à Educação Física. Além de mencionar sobre currículo e capacitações específicas da área”, frisou Gross.

Para a coordenadora do curso, Eliana Farencena, “a formação  garante um bom conhecimento do funcionamento do corpo, a fisiologia e motricidade, por isso, suas orientações não se limitam as atividades, mas, também como devem ser executadas para otimizar os resultados”.

Participaram acadêmicos e professores do curso, profissionais da área e alunos do Centro de Ensino Médio de Gurupi, Centro De Ensino Medioed Ary Ribeiro Valadão Filho, Centro de Ensino Médio Bom Jesus e Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa.

A atividade foi organizada por estudantes do 8º período do curso, pela disciplina Organização e Administração da Educação Física e Esportes, ministrada e supervisionada pelo professor Adriano Rodrigues, com o apoio da Comissão de eventos do curso.

De acordo com o professor Adriano Rodrigues “o objetivo da disciplina de despertar no aluno o aprendizado ao administrar e organizar eventos esportivos, como festivais, minitorneios, competições, dentre outros”.

Conforme um dos um dos organizadores, o estudante do 8º período, Flávio Moura, “as atividades esportivas e culturais foram escolhidas para promover a integração entre os participantes. A nossa profissão é única, sem igual. Nela há uma mistura de todas as outras, trabalhando com o corpo, o coração e o psicológico também”.

O evento ocorreu no Proafe, localizado no Centro  Administrativo da UnirG,