Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.
05 de Setembro de 2018
Dança, zumba, ações esportivas e rodas de conversas foram algumas das atrações realizadas na noite de hoje, 05, em evento comemorativo ao Dia do profissional de Educação Física (1º de setembro), no Centro Universitário UnirG.
A roda de conversas abordou a Atuação do profissional de Educação Física e as modalidades Bacharelado e Licenciatura, pela professora da Instituição, Daniele Gross.
“De forma descontraída, falamos sobre a formação acadêmica em Licenciatura, incentivo à prática docente e do funcionamento das redes públicas e privadas de ensino do Estado no que se refere à Educação Física. Além de mencionar sobre currículo e capacitações específicas da área”, frisou Gross.
Para a coordenadora do curso, Eliana Farencena, “a formação garante um bom conhecimento do funcionamento do corpo, a fisiologia e motricidade, por isso, suas orientações não se limitam as atividades, mas, também como devem ser executadas para otimizar os resultados”.
Participaram acadêmicos e professores do curso, profissionais da área e alunos do Centro de Ensino Médio de Gurupi, Centro De Ensino Medio Ary Ribeiro Valadão Filho, Centro de Ensino Médio Bom Jesus e Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa.
A atividade foi organizada por estudantes do 8º período do curso, pela disciplina Organização e Administração da Educação Física e Esportes, ministrada e supervisionada pelo professor Adriano Rodrigues, com o apoio da Comissão de eventos do curso.
De acordo com o professor Adriano Rodrigues “o objetivo da disciplina de despertar no aluno o aprendizado ao administrar e organizar eventos esportivos, como festivais, minitorneios, competições, dentre outros”.
Conforme um dos um dos organizadores, o estudante do 8º período, Flávio Moura, “as atividades esportivas e culturais foram escolhidas para promover a integração entre os participantes. A nossa profissão é única, sem igual. Nela há uma mistura de todas as outras, trabalhando com o corpo, o coração e o psicológico também”.
O evento ocorreu no Proafe, localizado no Centro Administrativo da UnirG,