UnirG realiza homenagem ao presidente do Conselho Curador

05 de Setembro de 2018

Na manhã de hoje, 05, o professor Me. Gomercindo Tadeu Silveira, aposentado recentemente, recebeu uma homenagem pelo tempo de serviço prestado ao Centro Universitário UnirG. A solenidade ocorreu no auditório do Centro Administrativo da Instituição.

4DSC 0595O evento contou com a participação do presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, a reitora Drª Lady Sakay, o presidente do Conselho Curador, Luís Tadeu Guardiero DSC 0656Azevedo, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, professores, estudantes, membros do Conselho Curador, representantes de bairros, entre outros.

Thiago Benfica abriu os discursos de agradecimentos ao docente. “Esta é uma singela homenagem há quem muito contribuiu com nossa Instituição. Tenho a honra em dizer que estudei na UnirG e fui aluno de Gomercindo Silveira, um profissional, cidadão e pai exemplar. Muito obrigado pelo tempo dedicado à UnirG e pelo legado que nos deixa. O senhor escreveu e continuará escrevendo essa história conosco”, disse o presidente.

Em seguida, Lady Sakay agradeceu ao homenageado e destacou que “o professor galgou todos os pontos possíveis como docente na Instituição e nesse momento está presenciando uma fase importante que é a transformação do Centro Universitário em Universidade. Tenho certeza que ele continuará conosco nos auxiliando nessa caminhada sempre que precisarmos”, mencionou a reitora.

Em sua emocionada reverência, o professor Luís Tadeu relatou que “deixará saudades no nosso curso, pois marcou profundamente cada um de nós e será sempre bem-vindo ao nosso local de trabalho”.

Laurez Moreira fez questão em participar da solenidade e manifestou sua admiração. “É com alegria que participo desse momento histórico na UnirG. Ser professor é exercer uma das profissões mais nobres que existe, por ter condições de mudar o destino das pessoas. Parabenizo ao professor Gomercindo por tudo o que ele representalaurez e pela dedicação à profissão que exerceu”, afirmou o prefeito.

Emocionado, o professor agradeceu e cumprimentou a todos os presentes. “Estou fazendo muito esforço para manter o meu controle emocional. Essa homenagem, em hipótese nenhuma sairá da minha mente e da minha família aqui presente. Entrei e saio da Instituição pelas portas da frente e agradeço a todos pela surpresa”, disse Silveira.

2DSC 0646Trajetória na unirG

Gomercindo Silveira iniciou suas atividades na UnirG em 01 de abril 1989, como docente contratado, trabalhando até 31 de agosto de 1999. Retornou dois meses depois à Instituição para exercer o cargo de professor assistente, efetivado por concurso público, permanecendo até a data atual.

Em sua trajetória na Instituição exerceu ainda, os cargos de assessor jurídico da Fundação Educacional de Gurupi  (FEG), de maio de 1998 a março de 1999; Procurador jurídico da FEG, de março de 1999 a dezembro de 2000 e coordenador do curso de Ciências Jurídicas da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi (Fafich), de abril de 2001 a dezembro de 2003.

Silveira foi eleito presidente do Conselho Curador da Instituição por três biênios consecutivos, sendo o primeiro em 2013, exercendo suas atividades até os últimos meses e atualmente atuando como professor nas disciplinas de Direito Civil III e Direito Civil IV.

Ele é graduado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1988), com mestrado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui ainda, especialização em Direito do Estado pela UFRGS e em Direito Civil e Processual Civil pela UnirG.

Fotos: Gabriel Gonçalves - Ascom/UnirG