Aberto o II Encontro de Administração da UnirG

05 de Setembro de 2018

Foram realizadas na noite de ontem, 04, as primeiras atividades do II Encontro de Administração do Centro Universitário UnirG, no auditório do campus I. O evento termina hoje, 05, com a participação de professores e estudantes do curso.

1aIIEncontroAdministradores2018coordenadoras“Esse anos estamos discutindo o papel do administrador, tendo em vista a dinâmica da profissão e da necessidade de reformular nossa atuação profissional. Assim, os temas foram escolhidos em conformidade com áreas que estão tendo grande destaque no mercado e com boas oportunidades para os administradores”, explica a coordenadora do curso de Administração, Eliza Magalhães do Prado Barcellos.

Iniciando o evento de abertura, a egressa Heloisa Gomes Paz fez a apresentação do seu trabalho de conclusão de curso, pontuado com nota máxima no primeiro semestre de 2018. A pesquisa teve como tema Arranjo físico; armazenamento e movimentação dos produtos do gênero alimentício em uma empresa

1aIIEncontroAdministradores2018egressaatacadista de Gurupi (TO).

A primeira palestra o Encontro foi proferida pela administradora Keila Iwasse Evangelista. Atualmente ela é Secretária Municipal de Planejamento e Finanças, além de Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Gurupi.

Keila falou sobre O papel do administrador na gestão pública. “Existe uma carência de administradores públicos, o que é perceptível na baixa oferta de vagas em concursos públicos. Muitos cargos são ocupados por pessoas sem qualificação 1aIIEncontroAdministradores2018Keilaadequada, apenas por indicação política. A população perde com ausência do administrador público profissional à frente de setores importantes dos governos, pois planejamento, gestão e responsabilidade são fundamentais para que os recursos sejam bem utilizados”, disse a secretária.

Hoje, 05, às 19h15, no auditório da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug/SSIND) será realizada a palestra Empreendedorismo em Dois Tempos, com o consultor do Sebrae, José Carlos de Arruda Bessa. Em seguida haverá a confraternização dos participantes.

NPA

Ainda na noite de ontem, a coordenadora de estágio do curso de Administração, Claudeilda de Morais Luna, fez o lançamento do Núcleo de Práticas Administrativas (NPA).

1aIIEncontroAdministradores2018plateiaO NPA está sendo idealizado desde o final de 2017 e deverá promover as atividades de extensão do curso de Administração para acadêmicos do 1º ao 8º período e atendimentos à comunidade. No local deverão ser realizadas diferentes atividades como resolução de estudos de caso; jogos e simuladores de empresas; visitas técnicas; oficinas, palestras e treinamentos; encontros empresariais, além de suporte aos projetos de extensão.

“O Núcleo irá contribuir com a formação dos alunos que sairão para o mercado mais preparados, não apenas do ponto de vista teórico, mas também prático”, frisou a professora Claudeilda.

O NPA está instalado na Avenida Guanabara, 1400, Centro (prédio da Incubadora Inovo).