Dia do profissional de Educação Física será comemorado na UnirG

03 de Setembro de 2018

Nesta quarta-feira, 05, a partir das 18h, serão realizadas atividades em comemoração ao Dia do profissional de Educação Física (1º de setembro), no Centro Universitário UnirG. O evento será realizado no Programa de Atividades Físicas e Esportivas (Proafe).

Dança, zumba, ações esportivas e rodas de conversas com profissionais da área compõem a programação. Participarão do evento, acadêmicos e professores do curso e alunos do ensino médio de escolas públicas de Gurupi.

A roda de conversas abordará a Atuação do profissional de Educação Física e as modalidades Bacharelado e Licenciatura, debatido pelos profissionais da área, Gustavo Mendonça e Daniele Gross, que também é professora na Instituição.

“A nossa expectativa é que todos os participantes possam interagir e conhecer mais sobre o curso. Teremos um momento direcionado aos estudantes do ensino médio, para tirar dúvidas sobre as diferenças entre licenciatura e bacharelado, bem como outros assuntos sobre a profissão”, disse o estudante do 8 período do curso, Flávio Moura, um dos organizadores do evento.

A coordenadora do curso, Eliana Farencena destacou que “sejam em escolas, academias ou clubes, é uma profissão que prioriza a saúde e o bem-estar das pessoas, por isso o profissional de Educação Física é identificado e reconhecido em várias áreas de atuação”.

O evento é organizado pelos acadêmicos do 8º Período do curso de Educação Física (Bacharelado), da disciplina de Organização e Administração da Educação Física e Esportes, sob a supervisão do professor Adriano Rodrigues, com o apoio da Comissão de eventos do curso.

O Proafe está localizado no Centro Administrativo da UnirG, na avenida Pará, entre quadra 20, lote 01 nº 2432 - Bairro Engenheiro Waldir Lins II.

Post-Dia-do-Educador-Físico