Enfermagem vence o 32º Cidadão Universitário

03 de Setembro de 2018

A equipe que conquistou a maior pontuação na 32ª edição do Cidadão Universitário da UnirG foi a de Enfermagem, com 34.353 pontos. Engenharia Civil foi o curso vice-campeão, com 25.232 pontos, seguido de Ciências Contábeis, com 14.345 pontos.

venc cidNessa edição, o projeto teve o tema “Sou universitário, sou solidário, sou a favor da vida!”, voltado para a prevenção do suicídio.

Ao longo da gincana solidária, os participantes estiveram mobilizados em arrecadar alimentos, bolsas de sangue e ainda cumprir as provas culturais e esportivas. As últimas atividades competitivas foram realizadas no último fim de semana (clique aqui  para saber mais).

De acordo com o coordenador do evento, professor Valmir Lira, houve uma expressiva adesão dos universitários, sendo necessária a extensão do prazo para doações de sangue para o Hemonúcleo de Gurupi. Ao todo foram arrecadadas 111 bolsas de sangue, superando as doações da última edição do projeto, quando foram efetivadas 40 doações.

“O envolvimento dos professores e da coordenação do curso é sempre importante, e o reflexo disso é visto nos resultados. Enfermagem, Engenharia Civil e Ciências Contábeis se destacaram bastante e conquistaram a vitória”, completou o professor Valmir.

Nessa edição também foram arrecadadas quase 7 toneladas de alimentos, que serão doados para entidades beneficentes por meio do programa Mesa Brasil, do Sesc.

A gincana foi encerrada sábado, 01, na Calourada Unificada, organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). As equipes vencedoras foram premiadas com troféus.

Acesse a tabela de resultados aqui