Cidadão Universitário realiza provas esportivas

01 de Setembro de 2018

A comunidade acadêmica do Centro Universitário UnirG participou hoje, 1º, das competições esportivas do 32º Cidadão Universitário da Instituição. Equipes formadas por calouros e veteranos disputaram as partidas de voleibol (misto) e futsal (masculino e feminino), no Complexo Sesi/Senai, em Gurupi/TO.

1cid1Antes de começar os jogos, o acadêmico Daniel Braga, do 1º período de Educação Física, comentou como a sua turma abraçou a causa. “Hoje estamos todos unidos por meio do esporte e com o mesmo propósito. A edição abordou a prevenção ao suicídio e a interação proporciona3cid3 alegria e nos afasta de pensamentos ruins. Vejo que o Cidadão é muito importante e beneficia não apenas a nós estudantes como a comunidade carente”, afirmou.

Para o coordenador do evento, o professor Valmir Lira, “a adesão dos participantes está muito boa, eles entendem que a ideia principal é a arrecadação de alimentos e a coleta de sangue. Nesta edição a procura pelas doações no Hemonúcleo foi tão grande que estendemos o prazo. A previsão era para terminar na sexta-feira mas adiamos até hoje. No semestre que vem queremos que seja ainda melhor e pretendemos contar com o apoio de todas as atléticas dos cursos”.

Jakeline Monteiro, do 1º período de Psicologia também aprovou a forma da Instituição recepcionar os novos acadêmicos. “É muito gratificante entrar para o ensino superior e não passar pelo trote violento. Aqui temos alegria, informação e interatividade. Além de tudo ainda podemos contribuir para o bem da comunidade onde vivemos”, disse a estudante.

Conforme a pró-reitora de Graduação e Extensão, Drª Marcilene Araujo, “além de incentivar práticas esportivas, ressaltando o trabalho em equipe, o Cidadão Universitário propõe atitudes cid4solidárias reforçando valores como respeito mútuo, dignidade e humanização”, frisou.

“As provas esportivas e de cunho sociocultural somam pontos com as doações de sangue e de alimentos não perecíveis. Esses alimentos arrecadados são a subsistência de muitas
2cid2 instituições beneficentes do município de Gurupi”, relatou a pró-reitora.

A gincana será encerrada à noite com a Calourada Unificada, organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). Durante o evento serão divulgados o número de bolsas de sangue doadas e de alimentos arrecadados. A equipe vencedora da edição também será conhecida nesta noite.

A Calourada Unificada será Ahmad Deck Hookah, na avenida Pará, no 2322. A atração ficará por conta de Stênio & Rafael e Gorilla.

A 32ª edição é organizada pela Reitoria da Instituição, em parceria com Mesa Brasil, TV Anhanguera, Rádio Araguaia FM, Núcleo de Hemoterapia de Gurupi e Corpo de Bombeiros.

Os resultados serão divulgados  no endereço http://www.unirg.edu.br/alunomenu/cidadao-universitario.html