UnirG realiza abertura da 32ª edição do Cidadão Universitário

31 de Agosto de 2018

Na noite de hoje, 31, ocorreu a abertura oficial do 32º Cidadão Universitário da UnirG. O evento reuniu os novos acadêmicos, veteranos, professores, coordenadores de cursos, servidores da Instituição no pátio do Campus II.

cidadão.1Voltada para a conscientização e a prevenção do suicídio, a edição tem como tema “Sou universitário, sou solidário, sou a favor da vida!”. “Se vocês conhecem alguém que esteja se isolando, procurem conversar com essa pessoa. Em muitos casos é necessário o cidadão.2encaminhamento para um psicólogo. É necessário cuidar antes que seja tarde demais”, aconselhou o professor organizador do evento, Valmir Lira, em intervalo das apresentações no palco.

Durante o evento foram realizadas atividades integrativas com danças e as provas Sósia (imitação de uma personalidade conhecida) e Jingle. O professor Ed Wilson Cesar participou da animação na abertura da edição.

A gerente-geral do Grupo Jaime Câmara em Gurupi, Marilene Carvalho, compareceu e participou das provas culturais. “Estou muito feliz em contribuir com esse grande evento que beneficia mais de 30 entidades beneficentes. Somos parceiros do Cidadão há 16 anos, desde a criação do projeto e nos sentimos muito agradecidos e confortáveis com essa parceria”, disse Carvalho.

O acadêmico do 1º período de Medicina, Rivane Júnior, veio de Goiânia para estudar na UnirG e estava entre uma torcida animada. “Gostei muito do formato do projeto, pois ele quebra paradigmas de que o trote tem que ser violento. Somos recepcionados com diversas atividades culturais, esportivas e sociais que contribuem significativamente com a cidade”, destacou o estudante.

A pró-reitora de Graduação e Extensão, Drª Marcilene Araujo, falou sobre os avanços do projeto a cada edição. “Cidadão Universitário é um evento que se fortalece a cada semestre, pois os veteranos, uma vez que já participaram do evento e reconhecem seu valor social, motivam os calouros e dão a força necessária para que o projeto cresça a cada edição”, afirmou a pró-reitora.

Provas esportivas

A edição segue amanhã, 01, com as provas esportivas, com torneios de futsal (feminino e masculino) e voleibol (misto). Os jogos serão das 08h às 12h e 14h às 20h, no complexocidadão.3 Sesi/Senai. Às 16h, haverá a prova Meu professor é show, com apresentação artística de um professor.

As provas sociais também ocorrem até amanhã às 12h, com a entrega dos alimentos ao Mesa Brasil, na avenida Goiás, entre ruas 09 e 10, Centro. As doações de sangue ao Hemonúcleo de Gurupi serão até às 11h (rua 01, entre as avenidas Ceará e Pernambuco).

Os resultados serão divulgados  no endereço http://www.unirg.edu.br/alunomenu/cidadao-universitario.html

O projeto é pioneiro no Tocantins e substitui o trote violento por integração, esporte, cultura e ação social.

A 32ª edição é organizada pela Reitoria da Instituição, em parceria com Mesa Brasil, TV Anhanguera, Rádio Araguaia FM, Núcleo de Hemoterapia de Gurupi e Corpo de Bombeiros.