Cidadão Universitário: acadêmicos comparecem ao Hemonúcleo para doação de sangue

31 de Agosto de 2018

Na manhã de hoje, 31, estudantes da UnirG fizeram doações de bolsas de sangue ao Hemonúcleo de Gurupi. O fim prazo para doações terminaria hoje, 31, mas foi estendido para amanhã, 01, das 07 às 11h. Cada doação efetivada soma 100 pontos para as equipes competidoras.

1aDoacaodeSangueCidadaoNa última edição o projeto arrecadou 40 bolsas de sangue, que são importantes para atender as demandas de várias cidades da região sul do Tocantins.

A estudante Annainne Ferreira, do 6º período de Enfermagem, fez a sua primeira doação de sangue. “Antes eu tinha certo receio, mas com o projeto decidi vir ajudar os colegas de curso na gincana e as pessoas que precisam do sangue. É emocionante saber que podemos ajudar a salvar vidas com esse gesto”, disse.

1aDoacaodeSangueCidadao1Também estimulada pelo Cidadão Universitário, a acadêmica do 9º período de Engenharia Civil, Amanda Cristina Araujo, esteve no Hemonúcleo para a doação. “Mesmo tendo vontade de ser uma doadora ainda não tinha tomado essa iniciativa. Acho que esse é um ato muito bonito, assim também como a doação de alimentos, que faz parte do Cidadão Universitário”, frisou.

O prazo para entrega de alimentos termina amanhã, 01. Os donativos podem ser entregues na sede do Mesa Brasil (projeto do Sesc Brasil), até 12h, na avenida Goiás entre ruas 9 e 10.

Provas

Na noite hoje, 31, começam as Provas Culturais do Cidadão Universitário, no campus II, a partir das 21h, quanto será realizada a abertura oficial do projeto.

Para amanhã, 01 estão programadas as provas esportivas, com torneios de futsal (feminino e masculino) e voleibol (misto). Os jogos serão das 08h às 12h e 14h às 20h, no complexo Sesi/Senai.

Às 16h haverá a prova Meu professor é show, com apresentação artística de um professor de cada curso participante.

A 32ª edição é organizada pela Reitoria da Instituição, em parceria com Mesa Brasil, TV Anhanguera, Rádio Araguaia FM, Núcleo de Hemoterapia de Gurupi e Corpo de Bombeiros.

Acesse mais informações sobre o projeto clicando aqui