UnirG participa de missão técnica em Pernambuco

30 de Agosto de 2018

Um grupo de representantes da UnirG participa desde ontem, 29, da Missão Tocantins, que está visitando Recife, Olinda e Caruaru. O objetivo é conhecer o funcionamento de parques tecnológicos e outros ambientes inovadores instalados no Estado de Pernambuco. Membros de outras Instituições de Gurupi também participam da Missão.

1aEquipeUnirGMissaoNordesteA UnirG está sendo representada pela reitora, Drª Lady Sakay; pela coordenadora do programa Letramento Científico, Drª Marise Suzuki; pela Ma. Adriana Terra, coordenadora do programa Inova Gurupi; por Érika Almeida, coordenadora do programa Laboratório Vocacional; por Ma. Alessandra Martins, coordenadora da Incubadora Inovo e ainda por Luciana Ribeiro, coordenadora técnica da Incubadora Inovo.

A missão técnica é organizada pelo Sebrae. Em Gurupi, a realização é da Secretaria Municipal de CT&I, Inova Gurupi e Conselho de Gestores da UnirG, UFT e  IFTO.

“O objetivo é conhecer o funcionamento jurídico e operacional desse ecossistema de inovação, para ver o que é possível implementar em Gurupi. Perspectivamos ampliar a visão sistêmica dos papeis de cada ator local que integra o Programa Inova Gurupi: Governo,  Academia,  Habitats de Inovação e investidores, para que sejam intensificados os negócios da Economia do Conhecimento na região”, disse a coordenadora do Inova Gurupi, Ma. Adriana Terra.

O roteiro da missão inclui a visita ao Porto Digital, em Recife, um dos principais ambientes de inovação do Brasil, que atua no desenvolvimento de softwares e serviços de Tecnologia da Informação e Economia Criativa, com foco em games, multimídia, música, design e fotografia.

Em Olinda o grupo irá conhecer, entre outros locais, o Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste, além dos Armazéns da Criatividade, em Caruaru.

“As visitas técnicas são fundamentais para conhecer os avanços e problemas nos processos de implantação, assim como avaliar modelos. O evento está sendo fundamental para consolidar os rumos a serem tomados, assim como para encurtar caminhos, aprendendo com os erros cometidos no Porto Digital de Recife”, destaca a reitora da UnirG, Drª Lady Salay.

As atividades da Missão Tocantins em Pernambuco terminam amanhã, 31.