Curso de Odontologia participa do projeto Bombeiros Mirins

28 de Agosto de 2018

Acadêmicos do segundo período de Odontologia da UnirG realizam semanalmente atividades educativas com 80 crianças que integram o projeto Bombeiros Mirins, um programa de complementação educacional promovido pelo Corpo de Bombeiros, em Gurupi.

1aBombeirosMirinsPalestraOdontoEntre outras atividades, os mirins participam de aulas de informática, música, cidadania e primeiros socorros, além de atividades sobre os mais variados temas, entre eles a saúde bucal.

Desde agosto desse ano, a equipe da UnirG promove palestras educativas e atividades 1aBombeirosMirinsPalestraOdontopublicolúdicas, como o teatro, com o objetivo de orientar os participantes sobre prevenção de cáries, escovação e correta utilização do fio dental. No primeiro semestre, 18 acadêmicos de Odontologia receberam uma formação para que pudessem participar do projeto.

“Inicialmente as ações são educativas para levar informação e orientação sobre como as crianças e adolescentes devem cuidar da saúde da boca, prevenindo patologias futuras. Mas em breve, aqueles que precisarem de atendimento serão encaminhadas para a Clínica de Odontologia da UnirG. É um

1aBombeirosMirinsEquipeOdontoprojeto que permite que nosso acadêmico pratique os conteúdos aprendidos em sala de aula, ao mesmo tempo em que contribui com a sociedade”, disse a professora Valéria Prado, uma das coordenadoras do projeto. Também integra a equipe responsável, o professor Henrique Ruella.

Na próxima segunda-feira, 03, será feita a troca de escovas dentais dos mirins. Eles deverão levar a escova dental que já utilizam e fazer a troca por um kit contendo escova dental nova, pasta e fio dental.

As ações são promovidas uma vez por semana, nas manhãs e tardes de cada segunda-feira.