Docentes de Enfermagem participam de seminário sobre aleitamento materno

27 de Agosto de 2018

O Centro Universitário UnirG foi representado no Seminário Estadual de Aleitamento Materno Tocantins 2018 pela coordenadora do curso de Enfermagem, Denise Soares de Alcantara, e pelas professoras Gisela Daleva Costa Guadalupe e Mika Osawa. O evento foi realizado na última sexta-feira, 24, no Palácio Araguaia, em Palmas.

1aProfessorasEnfermagemAleitamentoMaternoParticiparam do seminário, profissionais de saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) e que desenvolvem ações de promoção, proteção ao aleitamento materno.

"A ciência já comprovou os inúmeros benefícios do aleitamento materno tanto para a mãe quanto o bebê. Toda a sociedade deve contribuir para o bom crescimento e desenvolvimento das crianças, principalmente incentivando o aleitamento materno exclusivo nos primeiros 6 meses e de forma complementar até os 2 anos, sendo quea prática realmente diminui de maneira preponderante a mortalidade infantil. Todo esforço é válido. Uma população saudável, dentre outros fatores, é a que recebe o melhor alimento logo no início da vida e isso repercute pela vida adulta", disse a professora Denise Soares de Alcantara.

O Seminário foi realizado pela Secretaria de Saúde do Estado, juntamente com a Gerência Ciclo de vida e o Comitê Estadual do Aleitamento Materno, em comemoração ao Agosto Dourado, mês alusivo a promoção e incentivo à amamentação. A intenção é ressaltar a amamentação como fator contribuinte para o para o desenvolvimento da criança e o seu papel importante na redução da mortalidade infantil no estado do Tocantins.

Fonte/divulgação