UnirG é representada em Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas

23 de Agosto de 2018

Até amanhã 24, ocorre o 20º Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), em Florianópolis (SC). A professora Ma. Alessandra Duarte está representando o Centro Universitário UnirG, como sociedade civil, pelo Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza (CBHSAST). O evento começou no último dia 20.

comitêsConforme a professora Alessandra Duarte, “o comitê é um grande instrumento participativo, no qual os diferentes segmentos da sociedade dialogam e se mobilizam em prol da adequada gestão dos recursos hídricos, buscando a preservação da água para as futuras gerações”.

Duarte afirmou ainda que “a crise hídrica é uma realidade global e várias regiões brasileiras já sofrem com a escassez de água, tema que cada vez mais coloca em risco o desenvolvimento regional e do País”.

Participam do Encob mais de 230 comitês do País. O evento conta com uma comitiva composta por 50 pessoas do Tocantins, incluindo 12 representantes do CBHSAST e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Gurupi.

A participação dos comitês do Estado está sendo financiada por meio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos do Tocantins e administrada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Mais informações sobre o evento no link https://www.encob.org/