DCE promove mesa-redonda sobre agressão doméstica e violência contra a mulher

21 de Agosto de 2018

Na noite de hoje, 21, às 20h, será realizada a palestra “Aspectos psicossociais envolvidos na agressão doméstica: uma análise desde o impacto na educação dos filhos ao extremo do feminicídio”. O evento é promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), do Centro Universitário UnirG e será no auditório do Campus I da Instituição.

O interessado em participar deve se inscrever previamente pelo IOW, no link Eventos e pagar na entrada, o valor simbólico de R$ 5,00.

“O objetivo é promover um aprimoramento na consciência social dos alunos, engajá-los e estimulá-los em favor do combate à violência domestica”, afirmou a presidente do DCE, Lhaura Oliveira.

Mesa-redonda

O evento contará com a participação das professoras:

Alessandra Velasco – graduada em Psicologia pela PUC-GO, atua na equipe multidisciplinar das Varas da Infância e Juventude e de Violência Doméstica Contra a Mulher;

Celma Milhomem - advogada, mestre em Direito Público e docente da UnirG há 17 anos na área de Direito Penal;

Jaqueline Paiva - professora e advogada, doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Museu Argentino;

Lara Gomides - defensora pública, coordenou por seis anos o Núcleo de Conciliação e Mediação da Defensoria Pública (Regional Gurupi). Atualmente é titular da 5ª DP cível de Gurupi.

O participante receberá certificado com 4 horas extracurriculares.

9eventohoje