UnirG realiza IX Encontro de Psicologia

20 de Agosto de 2018

De 27 a 31 deste mês será realizado o IX Encontro de Psicologia do Centro Universitário UnirG. O evento debaterá o tema "Psicologia na atualidade: novos desafios" e será realizado a partir das 19h15, no auditório da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (ApugSsind).

Post-IX-Encontro-de-PsicologiaAs inscrições serão feitas nos próximos dias 21 a 27, pela Plataforma IOW, no link Eventos. O procedimento é gratuito e podem participar estudantes e professores.

Conforme a professora Aline Rezende, o encontro é realizado anualmente em comemoração ao Dia Nacional do Psicólogo, 27 de agosto. “O objetivo é de oferecer aos acadêmicos, a oportunidade para refletir, discutir e aprimorar os conhecimentos sobre temas atuais como a relação da Psicologia com a corporeidade, o aborto e o feminicídio. Desta forma, contribuímos para o crescimento da Psicologia, além de ofertar subsídios para atuação profissional”, afirmou a professora.

Programação:

Nos dias 27 e 28 serão realizadas as noites recreativas, organizadas pela Atlética Insana, com jogos e gincanas para integrar os estudantes do curso.

A abertura do Encontro será na noite do dia 29, às 19h15, na Apug, com apresentação cultural e palestra sobre "Psicologia e Corporeidade: papel da Psicologia e a avaliação psicológica nos contextos da busca pelo corpo perfeito", ministrada pela psicóloga Lais Karolinny Almeida Amaral, do Conselho Regional de Psicologia.

No dia 30, será realizada uma Mesa de debate com temática sobre o Aborto organizado pela Liga Acadêmica de Saúde Emocional (Lase).

Já no 31, o encerramento do evento será com apresentação cultural e Palestra sobre o “Feminicídio”, ministrada pela psicóloga, Alessandra Ferreira Velasco.

O evento é realizado pela coordenação do curso de Psicologia em parceria com a Apug. O participante receberá certificado com 20 horas extracurriculares.

A Apug está localizada na rua 9 entre as avenidas Rio de Janeiro e Guanabara, Centro, Gurupi.