Centro Acadêmico de Educação Física realiza ação com crianças

20 de Agosto de 2018

No último sábado, 18, as crianças moradoras da Casa de Apoio Lar Renascer, em Gurupi, receberam a ação “Sorrindo e Brincando”, com jogos e brincadeiras diversas. A atividade foi realizada pelo Centro Acadêmico do curso Educação Física da UnirG.

AÇÃO CA 2O evento reuniu estudantes dos 1°, 5°, 6° e 8° períodos do curso, que buscaram apoio na comunidade. Na oportunidade eles realizaram doação de alimentos para a instituição. Os professores Jackson Carlos e Daniele Gross apoiaram a causa dos acadêmicos e participaram nas doações.

Durante a ação foram servidos lanches como cachorro-quente, suco, balas e doces para as crianças. "O projeto é muito incentivador, um ato de solidariedade que nos torna pessoas melhores, tanto na vida profissional como na pessoal. Reunir os colegas de profissão no final de semana e realizar um evento com jogos e brincadeiras para aquelas crianças é muito gratificante”, disse um dos organizadores, o acadêmico do 8º período, Flávio Moura de Sousa.

Conforme Moura, o evento terá continuidade, com previsão de ser realizado uma vez por mês com outros tipos de arrecadação como de roupas e produtos de higiene pessoal, em locais e instituições variados.

“Trabalhos sociais como esses devem ser mais valorizados e seguidos pelos demais estudantes. As ações repercutem de forma positiva para o curso e para a Instituição, mas principalmente, para os acadêmicos envolvidos e as entidades atendidas”, afirmou a coordenadora do curso de Educação Física, Eliana Farencena.

AÇÃO CA 4AÇÃO CA 5AÇÃO CA 6