Curso de Engenharia Civil promove evento de recepção aos novos alunos

20 de Agosto de 2018

Estudantes e professores de Engenharia Civil da UnirG participaram de um encontro de boas-vindas aos acadêmicos que ingressaram no curso esse semestre. O evento foi realizado no auditório do campus I, na tarde de sábado, 17, e contou com a presença de acadêmicos de todos os períodos de Engenharia.

1aEngCivilentregacapaceteNa ocasião foram apresentadas as Ligas Acadêmicas e suas atividades, o Centro Acadêmico, Diretório Central dos Estudantes (DCE), Atlética, além do corpo docente do curso.

“É um momento para promover a integração entre os calouros, veteranos e professores e mostrar a união que temos em prol do crescimento da Engenharia na UnirG. Esse também é um semestre muito importante para nós, com a formação da primeira turma de engenheiros da UnirG e estamos programando eventos que irão promover o curso em atividades sociais e científicas”, destacou o coordenador Michael Vinicius Caldeira.

1aEngCivilprofessores

A coordenadora de estágio, professora Bárbara Ferreira, lançou o edital com duas vagas para estagiários que deverão atuar na obra de reforma do campus I. Poderão concorrer as vagas os estudantes matriculados na disciplina de Estágio Obrigatório. As provas serão aplicadas hoje, 20.

A Diretora de Engenharia e Fiscalização de Gurupi, a engenheira civil Pollyana Batista Rodrigues Leite, esteve presente no evento e falou sobre a parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e a UnirG na oferta de estágios para estudantes.

1aEngCivilturma

“A cada semestre oferecemos cerca de cinco vagas de estágio. É uma oportunidade para que o acadêmico tenha um contato com o mercado e possa adquirir novos conhecimentos na prática. Esse ano o Município está com muitas obras em andamento e os estagiários estão visitando as obras frequentemente e acompanhando o desenvolvimento desses trabalhos”, explicou Pollyana.

1aEngCivilplateiaA estudante do primeiro período, Sarah Alves, escolheu o curso inspirada na trajetória do seu tio, que é engenheiro civil. “Desde criança eu tinha esse objetivo. Acompanhava meu tio em obras, via de perto o trabalho dele, e passei a gostar da área. As expectativas são as melhores, estou realizando o meu sonho”, disse.

Na ocasião foi feita a entrega de capacetes aos 15 novos alunos de Engenharia. “É a primeira vez que fazemos essa cerimônia, que simboliza o ingresso do aluno no campo da Engenharia”, finalizou a professora Bárbara Ferreira.