Reitora representa a UnirG na etapa estadual da Conferência Nacional de Educação

15 de Agosto de 2018

A Drª Lady Salay, reitora do Centro Universitário UnirG, participa desde a última segunda-feira, 13, da etapa estadual da 3ª Conferência Nacional de Educação (Conae 2018). Sakay é membro do Fórum Estadual de Educação e delegada nata da etapa estadual. O evento termina hoje, 15, está sendo realizado no auditório do Centro Universitário Integrado de Cultura e Artes da Universidade Federal do Tocantins (Cuica - UFT), em Palmas.

1aLadySakayNa ocasião, a reitora mediou a mesa-redonda de abertura do evento, que debateu a Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SME) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. Participaram dos debates, Maria Ester Galvão de Carvalho, coordenadora da Conae e membro do Conselho Estadual de Educação de Goiás; Francisco José Carbonari, membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo; e Rosilene Lagares, representante da Universidade Federal do Tocantins.

“A UnirG tem participado de todas as etapas das Conferências de Educação. Participamos das etapas municipais e, agora, da estadual. É o momento de discutir as políticas educacionais e contribuir efetivamente para a melhoria da educação em todos os níveis, etapas e modalidades”, disse a reitora.

A Conae 2018 será realizada em Brasília (DF), de 21 a 24 de novembro. É um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que haja participação coletiva do desenvolvimento da Educação Nacional.

Foto/Seduc TO