MROSC UnirG realiza evento em Palmeirópolis

06 de Agosto de 2018

Membros da equipe do MROSC UnirG promoveram no final do mês de julho, um encontro com representantes da Associação de Laticínio de Palmeirópolis (TO). Na oportunidade, o colaborador do projeto e professor do curso de Direito, Me. Antonio Roveroni, falou aos presentes sobre a Lei do Marco Regulatório e seus benefícios, destacando a importância da adaptação das organizações e associações à Lei.

1MROSC PalmeiropolisForam abordados diversos temas correspondentes aos módulos já trabalhados pelo projeto, com a finalidade de apresentar a Lei, que tem a função de regulamentar e avaliar as associações e suas atividades.

Claudio Rodrigues das Neves, ex-presidente e atual membro do Conselho Fiscal de Laticínio, disse que sua preocupação quando ocupava o cargo de presidente, era com a melhoria e a comercialização dos produtos. De acordo com ele, os problemas enfrentados na associação são nas áreas contábil e jurídica.

Os membros, juntamente com o atual presidente Joaquim Donizete Carvalho, acreditam que esses problemas serão amenizados nas futuras parcerias da associação já sob a nova Lei do Marco Regulatório*.

Sobre o MROSC

O projeto de extensão universitária MROSC no Tocantins: Programa de Referência de Capacitação para o Governo e Organizações da Sociedade Civil foi aprovado em 2015, com nota máxima, pelo Ministério da Educação (MEC) e recursos do Governo Federal liberados em 2017, dentro do Programa de Extensão Universitária/Proext. O projeto é coordenado pela professora Drª Nelita Bessa.

As ações do projeto continuam até o inicio de 2019, com a expectativa de ampliação da participação de representantes das OSCs, Conselhos e Fundos municipais e Poder Público dos municípios da região Sul do Tocantins.

*Com a colaboração de Valeska dos Santos (estagiária do MROSC)