Estudantes e professora de Letras têm trabalhos aprovados para congresso internacional

03 de Agosto de 2018

De 16 a 18 deste mês, três trabalhos científicos do Centro Universitário UnirG serão apresentados no II Congresso Internacional Línguas, Culturas e Literaturas em Diálogos: Identidades Silenciadas, no Campus Darcy Ribeiro, na Universidade de Brasília (UnB).

eeeeTodos os trabalhos se relacionam com a formação do professor para o ensino de leituras literárias e foram produzidos por dois estudantes e uma professora do curso de Letras da UnirG.

Trabalhos

- “O professor e os horizontes da hermenêutica: contribuições para o ensino de literatura” - Lucas dos Santos Costa;

-“Releitura em desenho: uma perspectiva teórico-metodológica para formação do leitor-literário infantil” - Vonia Maria de Souza Lemos;

- “A poesia liberta no Fanzine: uma ferramenta para o professor trabalhar a diversidade” - Profa. Ma. Maria Wellitania de Oliveira.

Para a professora, “a produção de trabalhos científicos é um dos papeis da nossa Instituição e é importante que o aluno tenha, desde o início do curso, uma visão do que é um trabalho de extensão e pesquisa. O nosso foco é a produção, para que os alunos apresentem seus aprendizados em forma de artigos, ensaios e que isso não fique apenas restrito à comunidade acadêmica. É importante que participem dos mais variados congressos e eventos da área”, afirmou Wellitania de Oliveira.

Eles participarão ainda do simpósio “A Literatura no Processo de Formação de Professores para a Diversidade”.

Mais informações sobre o evento no endereço eletrônico https://www.lcldialogobrasilia2018.com/