UnirG inicia semestre com recepção musical

01 de Agosto de 2018

Para dar as boas-vindas aos calouros e celebrar o início do semestre está sendo realizada uma recepção musical nos campi do Centro Universitário UnirG. A ação começou na tarde de hoje, 01 e segue até amanhã, nos períodos matutino e noturno.

recep001Com violão e Cajón, a música fica por conta dos estudantes de Jornalismo George Henrique e Gabriel Gonçalves e da acadêmica de Psicologia, Clara Garcia. Os ritmos são diversificados como MPB, sertanejo, reggae e xote, dentre outros.

Conforme a pró-reitora de Graduação e Extensão, Drª Marcilene Araujo, a intenção é familiarizar os calouros com o ambiente universitário,recep002 tornando mais tranquila essa chegada.

“É uma forma de fazer com que eles se sintam acolhidos, mostrar que a caminhada está iniciando e que a diversidade de experiências que encontrarão aqui é fundamental para essa nova fase. A música é uma forma de linguagem cuja expressividade se constrói entre todos os atores. Esse contexto inicia agora e a trajetória está em cada um”, afirmou Araujo.

Para o estudante George Henrique, recepcionar os calouros com música enriquece as relações e constitui um momento de inter-relação entre os diversos cursos. “Nós que somos veteranos abraçamos os que chegam para que eles se sintam à vontade. Isso é extremamente importante e faz muita diferença no dia a dia. Eles já entram sabendo que tem caminho livre para mostrar o que sabem fazer”, disse.

A ação é promovida pela Pró-Reitoria de Graduação e Extensão (Pgrad) com a organização da coordenadora do curso de Jornalismo, Catarina Muniz e do assessor técnico da Reitoria, Leandro Gomes.

No Campus II a recepção ocorre em frente à Central de Atendimento ao Professor (CAP) e no Campus I, no pátio central.

recept 05recept04recept03