UnirG recepciona calouros durante matrículas

10 de Julho de 2018

Os aprovados no vestibular 2018/2 do Centro Universitário UnirG  são recebidos com música e repasse de informações ao se dirigir à Instituição para a efetuação da matrícula. A ação é da Pró-Reitoria de Graduação e Extensão (Pgrad).

recepção1A música é por conta do servidor e estudante do 6º período de Jornalismo da UnirG, George Henrique, com MPB, sertanejo, reggae e xote, dentre outros ritmos.

recepção2Para George, música é vida, anima qualquer ambiente e deixa tudo mais leve. “É um momento especial para mim. Eu gosto contribuir com as pessoas nesse ambiente educacional. É muito bom recepcionar os calouros com um sorriso e uma boa música. Desejo sucesso a eles nessa nova jornada. Que possam aproveitar o máximo de tudo que a UnirG tem a oferecer”, relatou.

De acordo com a pró-reitora de Graduação e Extensão, Drª Marcilene Araujo, a ação é parte de uma das metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UnirG. “A recepção aos novos acadêmicos inicia no ato da matrícula, momento em que o compromisso entre o discente e essa IES é firmado, e se estende até o encerramento do Cidadão Universitário. Buscamos uma forma cultural de apresentar os potenciais artísticos da casa, além de incentivar e divulgar os projetos de extensão artístico/cultural para nossa comunidade acadêmica”.

recepção3Conforme o assessor técnico da Reitoria, Leandro Gomes, o acolhimento pela música se torna mais prazeroso e proporciona bem estar no local. “Os calouros se sentem abraçados pela equipe, nessa recepção diferente aos calouros, realizada por meio dos servidores. Além de facilitar o direcionamento e o repasse de informações”, frisou Gomes.

“Gostei muito da recepção. Alguns alunos vêm de outras cidades, e não conhecem a estrutura da UnirG. Tem uma equipe fazendo esse trabalho de orientação, essencial para o atendimento”, afirmou o calouro de Medicina, Iran Miranda.

As matrículas para a 2ª chamada seguem até às 17h e são realizadas na Central de Matrículas, Bloco B – Térreo, Campus II (avenida Guanabara, 1500, Centro – Gurupi/TO).