NOTA PÚBLICA

25 de Junho de 2018

O Centro Universitário UnirG é uma instituição educacional que ao longo de sua história sempre se pautou pela ética, a moral, a civilidade, os bons costumes. É comprometida com o desenvolvimento, a dignidade humana e acima de tudo com as liberdades, em prol da formação de agentes que possam atuar na sociedade respeitando as diferenças levando seus conhecimentos para o bem de todos.

Assim, diante do ocorrido na manhã do dia 22/06/2018, no Campus I, de acordo com o BO nº 023343/2018-A01, ocorrera atos de agressão verbal ou vias de fato, envolvendo uma docente de carreira da casa e um acadêmico do Curso de Direito, razão pela qual dirigimo-nos à comunidade para repudiar o fato.

O Centro Universitário UnirG não pactua com qualquer forma de agressão contra docentes, discentes e servidores, no âmbito de seu funcionamento, sobretudo aquelas motivadas por insatisfação de qualquer esfera acadêmica, que, formalmente, possui suas instâncias regimentais para serem saneadas.

Nesse contexto, informamos à comunidade acadêmica que não admitimos condutas desta natureza, atuando com o rigor exigido, nos termos regimentais e legais.

Drª Lady Sakay

Reitora do Centro Universitário UnirG