Semana de Planejamento Pedagógico será realizada na próxima semana

22 de Junho de 2018

A partir de terça-feira, 26, professores, coordenadores, assessores técnico-administrativos e assistentes de coordenação deverão participar da Semana de Planejamento Pedagógico e Implementação Tecnológica Educacional. O evento será realizado no campus I e segue até quinta-feira, 28. As inscrições estão abertas pela Plataforma IOW.

Na programação estão previstas capacitações que serão conduzidas pelas equipes do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI) e do Sistema Educacional Integrado (SEI). O objetivo é oferecer o suporte necessário aos cursos e docentes, para que no próximo semestre comecem os trabalhos de implementação do SEI na UnirG.

De acordo com a Pró-reitora de Graduação e Extensão, Drª Marcilene Alves, a implantação do novo sistema irá melhorar a gestão acadêmica permitindo obter, de forma dinâmica e prática, as informações necessárias para embasar decisões e nortear seus usuários.

“Esse sistema integrado possibilitará à nossa Instituição a unificação dos dados dos alunos de maneira a facilitar as questões operacionais e burocráticas de cada um deles. Teremos condições de transformar dado em informação, evitando confusões, retrabalhos e garantia na segurança dos dados”, informou a professora.

Drª Marcilene disse ainda que, "com esse sistema de gestão acadêmica pretendemos aprimorar o acesso às informações, com relatórios mais precisos e rápidos, melhorando a produtividade, maior interação entre os departamentos, com melhor projeção dos efeitos das decisões e andamento dos processos e solicitações. Com isso, iremos obter ainda melhoria na estrutura organizacional, para facilitar o fluxo de informações, além da redução de custos e modernização da gestão acadêmica”, completou.

As atividades terão início na manhã de terça-feira, com uma capacitação sobre os procedimentos administrativos do SEI. A abertura oficial ocorrerá a partir das 19h, com a presença dos gestores da UnirG.

Acesse a programação clicando aqui