Enfermagem realiza projeto com alunos de escola municipal

20 de Junho de 2018

Estudantes da Escola Municipal Lenival Correia Ferreira participaram na última semana de ações desenvolvidas por acadêmicos do 4º período de Enfermagem do Centro Universitário UnirG, como parte do projeto Promoção da saúde no processo educacional.

1aEnfermagemPedagogiaUnirGA atividade é parte da disciplina Didática de Enfermagem, ministrada pela professora Synara Nunes Ribeiro.

“A iniciativa teve o objetivo de educar para uma vida saudável, por meio da interação e da educação, juntamente com profissionais da saúde abordando temas como tentativas de suicídios, automutilação e 1aEnfermagemPedagogiaUnirG2depressão. Muitos alunos se emocionaram e agradeceram imensamente pelo trabalho”, disse a professora Synara.

Na oportunidade também foi abordado o tema “Educação em saúde no trânsito: contribuição da Enfermagem no processo educacional", com objetivo de abordar a conscientização dos jovens na prevenção de acidentes.

1aEnfermagemPedagogiaUnirG1

Os dois projetos foram executados por meio de palestras, teatros e brincadeiras.

As ações foram desenvolvidas de forma interdisciplinar com o curso de Pedagogia. “A interdisciplinaridade dos cursos consiste em construir o conhecimento através do intercâmbio de diferentes saberes. Cada especialidade precisa ultrapassar sua área de formação e competência, evidenciando seus próprios limites e buscando a contribuição de outras disciplinas para assim desenvolver sua atividade profissional com excelência”, finaliza a professora.