Professor dos cursos de Educação Física e Enfermagem conclui Doutorado

19 de Junho de 2018

João Bartholomeu Neto, docente do Centro Universitário UnirG, concluiu na última semana o Doutorado em Educação Física, pela Universidade Católica de Brasília (UCB), com a defesa da tese “Influência do treinamento resistido na atividade fagocítica de monócitos e neutrófilos em mulheres idosas".

1aDesfesaDoutoradoJoaoBartholomeuNetoSegundo Bartholomeu Neto, o estudo demonstra que idosas praticantes de musculação possuem o sistema imune mais preservado, quando comparadas às idosas sedentárias. “Outros estudos demonstraram os efeitos benéficos da prática de exercícios físicos para a saúde, porém nosso estudo permitiu compreender novas vias que influenciam para a prevenção de doenças”, esclareceu.

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UnirG, Dr. Marcos Gontijo, foi um dos membros da banca e participou como examinador externo.

Dr. João é docente da UnirG desde 2007 e atualmente integra o quadro de professores dos cursos de Enfermagem e Educação Física.