Conselho Estadual de Educação vistoria curso de Fisioterapia

18 de Junho de 2018

A comissão de verificação in loco do Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE-TO) está vistoriando o curso de Fisioterapia do Centro Universitário UnirG. O trabalho dos membros da comissão começou na manhã de hoje, 18, e seguem até amanhã.

1vistoria fisioA vistoria é para renovar e reconhecer o curso de Fisioterapia, que em 2016 passou a funcionar no turno noturno. O curso de Fisioterapia foi implantado na UnirG em 2001.

De acordo com o Josiel Gomes dos Santos, presidente da Comissão, como a UnirG é uma Instituição municipal vinculada ao Sistema Estadual de Ensino,  ela é regulada e fiscalizada pelo Conselho Estadual de Educação. “Nosso objetivo com essa visita é verificar a estrutura física, pedagógica, laboratórios e, de forma geral, verificar a efetividade do curso e da formação que é dispendida à comunidade”, disse.

Ainda segundo Santos, a UnirG tem um compromisso social muito grande com o2vistoria fisio desenvolvimento regional. “Todos os cursos da área da saúde têm recebido boas avaliações e estamos aqui para conhecer melhor o curso, contribuir e amparar os estudos dos alunos, além de validar o trabalho que já é realizado aqui”, destacou.

Segundo o coordenador, Geovane Rossone, ao longo dos anos o curso tem se mantido atualizado conforme as exigências do Conselho Estadual, com empenho para que a nota possa ser elevada a cada avaliação. “Os coordenadores anteriores iniciaram uma importante rotina de trabalho, com reuniões frequentes dos conselheiros do curso e do NDE, investimento na infraestrutura da Clínica Escola e de laboratórios técnicos. Além disso, os 3vistoria fisioprogramas de Mestrado Interinstitucional contribuíram para que a titulação dos docentes fosse melhorada. Nos últimos anos houve um incentivo e um aumento considerável de publicações científicas dos professores enquadrados no curso, o que também será importante para a avaliação”, frisou Rossone.

Hoje os conselheiros visitaram a biblioteca, laboratórios de informática e a secretaria acadêmica. À tarde os trabalhos continuam com reuniões com membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA), coordenação, Núcleo Docente Estruturante (NDE) e com corpo discente.

Na última semana, o curso de Letras também recebeu a visita dos conselheiros. Já nos próximos dias 20, 21, e 22 o CEE está previsto ainda  in loco vistoriar a Instituição para o credenciamento do Centro Universitário UnirG como Universidade.