Professor da UnirG publica o livro "Pequeno Tratado de Ateologia"

11 de Junho de 2018

O docente de Filosofia do Centro Universitário UnirG, Me. José Carlos de Freitas, publicou recentemente a obra Pequeno Tratado de Ateologia, pela Editora Biblioteca 24 Horas. A obra é composta por 226 poemas e, segundo o autor, representam uma recusa à fé em deuses religiosos, políticos e ideológicos.

1aPequenoTratadodeAteologia“A motivação advém da produção de deuses, sagrados ou profanos, e dos sistemas sustentados por crenças nestes deuses com empoderamentos resultantes em fanatismo”, afirma o professor.

“Nossa época, esfacelada, tem sido o retorno das religiões de massa como forma de identidade e coesão de grupos, muitas vezes, com práticas lamentáveis de intolerância à diferença”, complementa José Carlos.

O livro tem 280 páginas e pode ser adquirido clicando aqui