Médicas recebem certificado de conclusão da Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade

07 de Junho de 2018

O Centro Universitário UnirG expediu os quatro primeiros certificados de conclusão do curso de Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade. Quatro médicas egressas da UnirG concluíram o curso esse ano.

A Residência Médica é um curso de Pós-Graduação Lato Sensu. O programa de treinamento em serviço é cumprido em regime de tempo integral e plantões, com um total de 2.880 horas anuais, sob coordenação acadêmica técnico-pedagógica da UnirG, com gestão administrativa dos serviços de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi.

Segundo o supervisor do Programa, Dr. Vladimir Tamayo Maestre, o curso é de suma importância para a qualificação de médicos que prestam atendimento à comunidade gurupiense. “O valor dessa Residência Médica para o município de Gurupi é incalculável. A UnirG tomou a frente desse projeto visando a formação de profissionais resolutivos na Atenção primária, que possam resolver a maioria dos problemas no consultório de família, ou seja, na própria comunidade. Nossa esperança é cada consultório em Gurupi venha a ter um médico com formação nessa área”, destaca.

“Temos um resultado positivo, as dificuldades fortaleceram a trajetória que levou à formação dessa primeira turma. É um ganho imenso para as médicas, mas também para a nossa comunidade”, ressalta o coordenador do Programa, Dr. Rafael Barbosa Carneiro.

Segundo a reitora da UnirG, Drª Lady Sakay, "a residência médica fecha o ciclo de qualificação da formação inicial do médico. A UnirG pretende continuar investindo em residência médica ampliando as especialidades".

"Esse é um momento muito importante para a nossa Instituição, tendo em vista o que pretendemos alcançar no campo de formação em Saúde Pública. A UnirG entra em um patamar superior em relação a outras Instituições de Ensino do Tocantins", afirma o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica.