Curso de Fisioterapia estimula publicações científicas com novas normas para apresentação de TCC

05 de Junho de 2018

A partir do segundo semestre de 2018 os concluintes do curso de Fisioterapia da UnirG serão dispensados da apresentação oral do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), caso publiquem seus trabalhos (ou recebam carta de aceite) em revista científica com classificação Qualis. A inovação foi desenvolvida pelo Núcleo Docente Estruturante do curso.

“Alguns alunos concluem a graduação e optam por publicar seus trabalhos um ou dois anos após o término do curso. Com essa iniciativa, o objetivo é estimular o aluno a publicar o seu artigo enquanto ele ainda está na graduação. Isso também irá contribuir para melhorar os indicadores do curso e da Instituição nas avaliações”, explica o coordenador do curso de Fisioterapia, professor Geovane Rossone Reis.

O acadêmico deverá elaborar a versão final de TCC de acordo com o presente Regulamento da Coordenação de Estágio e normas da Revista Amazônia Science & Health.

Em caso de dispensa da apresentação, as notas atribuídas serão de acordo com a classificação Qualis-Periódicos, sendo A1, A2, B1 e B2 nota 10,0; B3- nota 9,5; B4-Nota 9,0; B5- Nota 8,5 e C- Nota 8,0.

O regulamento do TCC do curso de Fisioterapia pode ser lido clicando aqui