Projeto Meio Ambiente e Cidadania encerra atividades com gincana em escola municipal

04 de Junho de 2018

Os alunos da Escola Municipal Odair Lúcio, no Centro de Gurupi, participaram na última semana de uma gincana cultural sobre o tema Meio Ambiente. A ação encerrou as atividades semestrais do projeto de extensão Meio Ambiente e Cidadania nas Escolas, desenvolvido por acadêmicos do 9º período do curso de Direito.

1aGincanaOdairLucio31aGincanaOdairLucio2De forma dinâmica e interativa, os estudantes responderam perguntas sobre assuntos abordados em uma palestra que já havia sido realizada na escola pelos alunos de Direito.

Também houve exposição de desenhos temáticos e fotos dos alunos que plantaram e cuidaram das mudas nativas distribuídas entre os alunos na semana anterior. Foram entregues ainda medalhas, troféus, e brindes. O projeto é coordenado pela professora Karita Scotta, responsável pela disciplina Direito Ambiental.

1aGincanaOdairLucio1

1aGincanaOdairLucioSegundo a acadêmica Natyellen Gomes de Souza, que integrou a equipe do projeto, “conceitos como meio ambiente, aquecimento global, sustentabilidade, cidadania e escola cidadã foram trabalhados de forma lúdica e simples para que os menores integrantes entendessem a importância e o poder de suas ações”.

Outras ações foram realizadas ao longo do semestre, como palestras em comemoração ao Dia Mundial da Água e uma visita ao Centro de Monitoramento Ambiental e Manejo do Fogo (CeMAF-UFT)