Acadêmicos de Direito debatem sobre drogras, em escola de Gurupi

28 de Maio de 2018

Na manhã de hoje, 28, estudantes do 8º período do curso de Direito do Centro Universitário UnirG ministraram uma palestra sobre drogas, no Centro de Ensino Médio Bom Jesus, em Gurupi.

0k1DireitoMais de 120 alunos, do 1º ao 3º ano participaram da atividade. “Essa palestra tem sua origem no programa de extensão universitária Hora Cidadã, com a temática ‘O Cidadão e as Drogas’, composto de 18 programas de rádio, os quais foram produzidos em 2013”, disse a professora supervisora da ação, Jaqueline Ribeiro.

Conforme a professora é importante a participação dos acadêmicos em atividades como esta, “para possibilitar o contato direto com a realidade e facilitar a troca de saberes, acadêmico e popular. Além de formar tecnicamente cidadãos capazes de exercer postos de governo na sociedade e no Estado, a partir do conhecimento da realidade social”, destacou Ribeiro.

A supervisora agradeceu a receptividade da escola e parabenizou aos alunos por serem críticos e atentos ao conteúdo abordado. “De um modo geral, avalio a atividade com extrema satisfação em razão de ver0k2Direito os estudantes do curso superando as dificuldades pessoais para se engajarem nesta atividade. A equipe manteve-se atenta e bastante dedicada ao conteúdo, percebendo que o conhecimento se faz também em contato direto com a população, de maneira integrada e interdisciplinar, educando para os direitos humanos”.

A palestra foi uma atividade do programa de extensão Hora Cidadã e da disciplina de Prática Penal 2.