Realizado o segundo Arraiá da UnirG

26 de Maio de 2018

O campus I do Centro Universitário UnirG recebeu ontem, 25, milhares de pessoas que participaram da segunda edição do Arraiá da UnirG. Com muita animação, a comunidade acadêmica e pessoas da comunidade em geral fizeram a festa com muita música, dança e a alegria características das festas juninas. A noite foi animada pela banda Forró da Raimunda.

1aArraiapublico - Copia“É uma valorização de uma festividade regional, que é uma tradição. O nosso Arraiá promove a integração entre os acadêmicos, por meio das quadrilhas, e pelas barraquinhas que são coordenadas por eles, mas também abrange a comunidade em geral, nossos professores e servidores”, disse a reitora da UnirG, Drª Lady Sakay.

1aArraia - Copia“Essa é uma parceria entre a Fundação e o Centro Universitário, que a cada ano cresce de maneira considerável, recebendo um público cada vez maior. Mostra que além de proporcionar a sua atividade fim, que é o ensino, a UnirG também pode se integrar às festividades da comunidade, como é a festa junina”, disse o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica.

Cleusa Gonçalvez, 64 anos, aluna da Universidade da Maturidade de Gurupi (UMG), participa pela segunda vez do Arraiá integrando um dos grupos de quadrilha. “É uma festa maravilhosa, estou muito feliz de participar desse momento juntamente com minhas colegas. Somos muito bem recebidas por toda a comunidade da UnirG”, disse.

As diversas barracas que venderam comidas típicas foram coordenadas pelos cursos da Instituição. Eduardo Meneses foi um dos 1ArriaaCasCult - Copiaacadêmicos de Direito que trabalhou nas barracas. “Nosso grupo é formado por colegas que se prontificaram a colaborar para angariar fundos para a nossa formatura. Participar do Arraiá 1ArraiaPalcoorganizando uma barraca é um trabalho em equipe, que une a turma, e é gratificante para todos”, ressaltou.

Vários grupos de quadrilha se apresentaram ao longo do evento. A acadêmica Jordana de Oliveira, participou pela segunda vez do Arraiá da UnirG, também em um grupo de quadrilha. “É uma festa incrível em uma linda época do ano. Acho muito interessante o que a UnirG promove, envolvendo os alunos e toda a comunidade”

O estudante do Ensino Médio, Paulo da Silva, visitou o Arraiá pela primeira vez. “Gostei muito da organização, está muito animado e bonito. Nos próximos anos eu voltarei ao evento, com certeza. É uma tradição que precisa ser mantida”.

A Pró-reitora de Graduação e Extensão, Drª Marcilene Araujo, agradeceu o envolvimento dos diferentes setores da Instituição que estiveram mobilizados para a realização do evento, destacando a importância dessa atividade para a integração do corpo discente com a comunidade local.