Alunos de Direito visitam órgãos judiciários em Palmas

25 de Maio de 2018

Na última terça-feira, 23, acadêmicos de Direito estiveram em Palmas visitando o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, a Escola da Magistratura Tocantinense e a sede da Ordem dos Advogados do Brasil. Participaram da visita 11 acadêmicos que estagiam no Núcleo de Práticas Jurídicas da UnirG em Formoso do Araguaia (TO).

1aAcademicosNPJFormoso1aAcademicosNPJForm2“Foi uma ótima experiência, tendo em vista que pude me familiarizar um pouco mais com todo o aparato organizacional que movimenta nosso Judiciário”, disse o acadêmico do 7º período, João Pedro Botelho Milhomem.

Para a estudante Flambia de Jesus Barros Milhomens, participar desta viajem trouxe um sentimento de gratidão. “Pude perceber que o Direito me escolheu. Ver profissionais nos mostrando como é seu dia a dia, de como o Direito atua na prática é lindo. A gente sente que esta no caminho certo. Ter a oportunidade de conhecer órgãos que sonhamos em trabalhar, é lembrar tudo o que nossos professores nos ensinam e ver o quanto eles estão corretos no que falam”, ressaltou.

De acordo com a professora do curso de Direito, Thatianne Rodrigues Lara de Oliveira Gonçalves, “participar de projetos como esse viabilizam a interação e identificação dos acadêmicos a escolha profissional que fizeram, além dar a eles um norte junto à carreiras jurídica”.

1aAcademicosNPJFormoso1   1aAcadformoso