Criada nova liga de Engenharia Civil da UnirG

24 de Maio de 2018

A Liga Acadêmica de Geotecnia, Estradas e Transportes (Laget), do curso de Engenharia civil, do Centro Uniersitário UnirG, foi lançada na noite de ontem, 23, no Campus I da Instituição.

eapalestraeacc76a8-854b-42b2-b118-80bb3372b904Durante o evento, foi ministrada a palestra "A importância da Geotecnia na Pavimentação de estradas no Estado do Tocantins", pelo professor orientador da Liga, Willian Mateus. Na palestra foram relatadas as possíveis causas de patologias em estradas tocantinenses envolvendo a falta de estudos geotécnicos.

“É de muito importante a participação dos acadêmicos do curso em estudos das áreas que envolvem o solo. Por meio da Liga iremos desenvolver pesquisas, aprimorar conhecimentos e prestar serviços para a comunidade. Estamos nesse desafio para ampliar conhecimentos e juntos, galgarmos patamares cada vez mais altos, com o curso”, disse o professor Willian Mateus.

Conforme o acadêmico Jorge Augusto, presidente da Laget "a Liga irá trabalhar para o desenvolvimento de pesquisas e publicações de artigos científicos. O objetivo é de ampliar conhecimentos nas áreas de atuação e estamos muito felizes com a receptividade dos alunos”.

O lançamento contou com a presença de professores e cerca de 70 acadêmicos. O evento arrecadou mais de 60 quilos de alimentos não perecíveis queeapalestra2 serão doados, no dia 30 de maio, para o Orfanato Casa de Apoio Lar Renascer, que cuida de 19 crianças, em Gurupi.

eaalimentosO processo seletivo da Liga está previsto para agosto deste ano.

Diretoria da Laget

Presidente: Jorge Augusto

Vice-Presidente: Ademar Gross

1ª Secretária: Adrielle Cardoso