Servidores da UnirG recebem capacitação sobre novo sistema de gestão

22 de Maio de 2018

Começou na manhã de hoje, 22 e segue até esta quarta-feira, as capacitações sobre o Sistema Educacional Integrado (SEI), em implantação no Centro Universitário UnirG. As atividades são realizadas no Laboratório de Informática, no Campus II. Participam servidores da Secretaria Geral Acadêmica, a equipe de Tecnologia da Informação (TI) e departamento Financeiro, entre outros.

cf99d708-509b-4068-8f31-7a9ccf969c1bO gerente de implantações do SEI, da empresa Otimize-Ti, de Goiânia (GO), Lucas Assis Vieira, irá ministrar nestes dois dias, os  módulos Acadêmico e Financeiro, da capacitação “Aderência ao Sistema”.

Conforme o gestor do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), da UnirG, Walter Coelho “a oportunidade permite que os servidores tenham contato prático com a ferramenta e comecem a se familiarizar”.

No primeiro dia, durante a apresentação do Módulo Acadêmico, houve esclarecimentos sobre diversas particularidades, como disciplinas gerenciais, agrupadas, censo, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), diários, mudanças e transferência interna de alunos, além de procedimentos corriqueiros. Após a exposição dos assuntos, os servidores participaram da realização dos processos na prática.

“Nossa avaliação tem sido positiva, pois notamos no decorrer do contato com o sistema, muitas situações que gastávamos em torno de dois meses para2762d4d6-00fb-4159-aa55-013d3cfc2d3d realizar, com o novo sistema estaremos otimizando esse tempo”, disse o gestor.

Sistema Educacional Integrado

O SEI é um sistema que funciona totalmente online e permite a interligação de todas as áreas da Instituição, desde a Secretaria, Setor Financeiro, Patrimônio, Processo Seletivo, Avaliação Institucional, Compras, Estágios, Ensino a distância, entre outros. No sistema também há o portal do professor e o portal do aluno.

De acordo com Walter Coelho há três meses foi iniciada a execução do processo.  “Durante esse período, já ocorreu boa parte da importação dos dados do antigo sistema para o SEI. Algumas informações antes de serem importadas precisaram de correção e ajustes para adaptar ao novo modelo de sistema”, afirmou.

O próximo encontro será entre os dias 26 e 29 de junho. As atividades serão voltadas para coordenadores de curso, professores, assessores e assistentes de coordenação. Será abordado o “Planejamento de 2018/2 na base do novo sistema”. Os treinamentos para a utilização do SEI também serão ofertados posteriormente para acadêmicos.