Formada a segunda turma de Pós-graduação em Agronegócios da UnirG

22 de Maio de 2018

Com o objetivo de formar profissionais com amplo conhecimento em Agronegócios direcionado ao mercado, o Centro Universitário UnirG oferta o curso de pós-graduação lato senso em Agronegócios. A segunda turma concluiu as atividades no último domingo, 20.

1aTurmaAgronegocio201811De acordo com o coordenador do curso, professor Me. Alexandre Ribeiro Dias, a pós-graduação atende pessoas que já atuam no setor ou que tenham perspectivas de inserção nesse mercado.

“O curso oferece uma visão ampla, holística do que é o agronegócio, abordando as cadeias produtivas, mercado agrícola, economia e gestão. É uma qualificação diferenciada para o mercado, que também agrega um aprimoramento pessoal para os alunos”, explica Ribeiro.

O curso foi distribuído em 13 módulos, com carga-horária de 360h. As aulas foram ministradas por professores da UnirG convidados da Universidade Católica do Tocantins, Universidade Federal de Goiás (UFG), Embrapa (Palmas), Universidade Federal do Tocantins e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). A maioria dos docentes possui titulação de doutorado.

1aTurmaAgronegocio2018112

Essa pós-graduação é direcionada a portadores de diploma de graduação Administração, Economia, Direito, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e afins.

A última aula do curso contou com a presença de professores da UFT, que compartilharam experiências com os alunos do curso sobre diversas temáticas. O Dr. Raimundo Vagner de Souza Aguia falou sobre “Biotecnologia e o Agronegócio”; o Dr. Sérgio José da Costa abordou o tema “Agronegócio: momento de reflexão” e o Dr. Saulo de Oliveira Lima falou aos presentes sobre – “Solos e o Agronegócio”.

Também foi convidado para participar da aula de encerramento, o aluno da primeira turma do curso de Pós-graduação em Agronegócios da UnirG, Everton Alves, que falou sobre linhas de financiamento.

Egressos

O engenheiro agrônomo Emerson Magalhães atua há 8 anos na área de Agronegócios. Escolheu fazer a pós-graduação na UnirG por ser um curso de qualidade, na cidade em que reside.

“Eu havia feito matrícula em um curso em Palmas, mas com a abertura de turma na UnirG, que tinha valor mais acessível, optei pela comodidade de permanecer em Gurupi. O curso foi satisfatório, com destaque na abordagem dada ao planejamento, gestão e consultoria em Agronegócios”, afirma Emerson.

Para a administradora Lívia Carvalho, egressa do curso de Administração da UnirG em 2008, a abertura de um curso de pós-graduação nesse setor é uma grande oportunidade para quem quer estar ainda mais qualificado para o mercado.

“Escolhi o Agronegócio por ser uma área com crescentes oportunidades de trabalho. Antes havia uma maior dificuldade para a inserção da mulher nesse campo, mas isso está mudando, e estou buscando me qualificar para pleitear uma oportunidade nesse setor. Tivemos bons professores, com titulação reconhecida, o que faz do curso um bom investimento. A UnirG está de parabéns por essa iniciativa”, disse Lívia.

Inscrições abertas

A partir de hoje, 22, está aberto o prazo para novas turmas de pós-graduação em 17 cursos, distribuídos nas áreas de  Ciências Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde, Educação e Interdisciplinar.

ÁREA: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Agronegócios;

Ciências Criminais – O Crime e o Criminoso;

Controladoria e Finanças;

Direito Tributário;

Direito Processual Contemporâneo

Gestão Pública e Desenvolvimento Regional.

ÁREA: CIÊNCIAS DA SAÚDE

Análises Clínicas e Microbiologia;

Educação Física Aplicada ao Fitness e ao Wellness;

Enfermagem em Oncologia;

Farmacologia Clínica e Terapêutica com ênfase em prescrição farmacêutica;

Psicologia Clínica – Avaliação e Intervenção;

Terapia Intensiva;

Urgência, Emergência e Socorrista.

ÁREA: EDUCAÇÃO

Educação Física Escolar;

Gestão Educacional;

Metodologias Ativas para o Ensino Superior