Acadêmicos de Letras lançam o terceiro número da revista Ressaca Literária

22 de Maio de 2018

Na noite do último sábado, 19, os acadêmicos do 3º período de Letras lançaram a revista “Ressaca Literária” número 3, durante o 2º Festival Literário – Lançamento Coletivo de Livros, da Academia Gurupiense de Letras (AGL).

1aEquipe revista Ressaca1aEquipeRevistaRessaca LitRessaca Literária é uma revista de poesia, prosa, e propõe uma onda de leitura, por meio da publicação de poemas, contos, crônicas, resenhas, artigos, entrevistas, fotografias, músicas e outras variedades. É composta por uma equipe de jovens amantes da literatura e das artes em geral.

“O objetivo dessa equipe é fazer uma revista aberta e inovadora, aproximando a literatura de outras artes, tanto do ponto de vista textual como gráfico. Seu compromisso é estimular a leitura, o debate crítico e a revelação de novos talentos artístico-literários. Por isso, aposta no novo e na diversidade, sem bairrismos, rigidez ou divergências de gerações”, disse a diretora da revista, professora, Me. Maria Wellitânia de Oliveira.

A revista é publicada semestralmente e conta com a participação de professores, acadêmicos e egressos do curso de Letras.

Esta edição teve a participação do artista plástico Henrique Viegas, da Casa de Cultura da UnirG, responsável pela capa da revista.

1aRessacaLiteraria