Começa a 11ª Semana de Enfermagem da UnirG

21 de Maio de 2018

Com o tema “A Enfermagem que queremos construir”, teve início na manhã de hoje, 21, a 11ª Semana de Enfermagem da UnirG. O evento está sendo realizado no auditório do campus I da Instituição, e segue até amanhã 22.

1aSemanaEnfermagem21aSemanaEnfermagemaberturaEstiveram presentes a Reitora da UnirG, Drª Lady Sakay, do Presidente da Fundação UnirG, Tiago Benfica, da vice-reitora, Ma. Jane Marques, do Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Marcos Gontijo, e da Pró-reitora de Graduação e Extensão, Drª Marcilene Araujo.

Segundo a coordenadora de Enfermagem, Ma. Denise Soares de Alcântara, “a Semana de Enfermagem promove a o encontro de todos os alunos do curso com o mesmo propósito, que é promover uma reflexão sobre a prática da profissão. Estão sendo abordados temas atuais que precisam ser trabalhados, pois fazem parte do cotidiano do enfermeiro. Esperamos que os acadêmicos tenham um bom proveito de todas as atividades que forem realizadas nesses dois dias”.

Para a reitora da UnirG, Drª Lady Sakay, a Semana é tradicionalmente um momento importante para o curso. “A Enfermagem é um curso basilar na área da saúde, e realiza anualmente esse evento que é de grande relevância para alunos e professores. É um momento para troca de experiências, de atualização, e de avanços”, disse.

1aSemanaEnfermagem5Denise destacou ainda o aumento no número de resumos inscritos na Mostra Científica. “Tivemos mais trabalhos inscritos do que em 2017. Nossos professores e alunos estiveram muito empenhados e queremos publicar os Anais do evento. Estamos muito satisfeitos com o envolvimento dos nossos docentes e acadêmicos”.

1aSemanaEnfermagem4A acadêmica do 10º período, Lilamara Oliveira Miranda, participou das Semanas Acadêmicas de Enfermagem ao longo da graduação. Para ela, o evento é uma experiência enriquecedora. “Nos últimos cinco anos estive em todas as atividades da Semana. É um momento em que temos a oportunidade de obter novos conhecimentos, ouvindo profissionais convidados, sobre temas que abordam o dia-a-dia do enfermeiro. Para nós, estamos ingressando no mercado de trabalho, é algo que vai acrescentar muito na nossa atuação profissional”, destacou.

Após a abertura, foram realizadas palestras, com a Enf. Geisa dos Santos Maciel Costa, que falou sobre “Hemorragia Puerperal: Assistência de Enfermagem”; com o médico Antônio Takachi Nakano Júnior, que abordou o tema “Influenza: Manifestações Clínicas e Manejo”; e "Nova Lei do Exercício da Enfermagem: O que mudou?", com o Enf. Paulo Roberto Mesquita.

A partir das 14h, a programação segue com palestras, Mostra Científica e minicursos. Acesse a programação completa clicando aqui