Professor da UnirG irá apresentar trabalho em Encontro Nacional de Pesquisadores de Direito

17 de Maio de 2018

Paulo Albuquerque, docente do curso de Jornalismo do Centro Universitário UnirG, irá apresentar um artigo no XXVII Encontro Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Conpedi), que será realizado de 13 a 15 de junho, em Salvador (BA).

1aPauloAlbuquerqueDe acordo com Albuquerque, o trabalho "A comunicação regionalizada como Direito Social em suspenso na Constituição Cidadã" aborda a inquietude dos que estão impedidos de exercer a plenitude de direitos garantidos pela Carta Magna de 1988.

No artigo, o professor aborda a ineficiência do Estado brasileiro na garantia de espaços para divulgação de valores regionais, o que traz prejuízos para a coletividade, especialmente a mais vulnerável e afastada dos centros geradores de conteúdos de informação e cultura. São destacados apontamentos teóricos que tratam sobre direitos sociais, normas jurídicas, inconstitucionalidades e teorias da comunicação de massa para discutir as consequências negativas para a coletividade,  negligenciada em suas garantias constitucionais.

Em 2017 o professor Paulo concluiu mestrado em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal do Tocantins analisando 24 narrativas de compositores tocantinenses. O resultado da dissertação será apresentado em livro, após o projeto ter sido selecionado pelo Edital Promic, da prefeitura municipal de Palmas. As áreas de interesse em pesquisa do professor são: Comunicação, Identidade Cultural, Sociologia e Direito.

Foto/arquivo pessoal