NPJ realiza palestra para estudantes sobre Lei Maria da Penha

16 de Maio de 2018

Como parte do projeto NPJ nas escolas, o Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário UnirG promoveu uma palestra com o tema Violência doméstica e familiar contra a mulher – Lei Maria da Penha. A ação foi realizada na última semana no Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho, e contou com a presença de aproximadamente 140 estudantes e professores.

1aAcademicosdeDireitoPalestraEscola1aAcademicosdeDireitoPalestraEscola1De acordo com a professora Vanuza Pires, responsável pelo projeto, os temas das palestras ministradas nas escolas são de interesse social e definidas em acordo com a direção da escola.

Os tipos de violência contra a mulher, as medidas protetivas, quem se enquadra no perfil do agressor, os crimes mais comuns no âmbito familiar, e ainda como deve ser feita a denúncia, foram alguns dos temas trabalhados na oportunidade.

Em abril desse ano, o Bullying foi o tema abordado pelos acadêmicos do NPJ em uma palestra na Escola Municipal Joel Ferreira Soares.