Incubadora Inovo participa da Agrotins 2018

10 de Maio de 2018

Representando o Centro Universitário UnirG, a Incubadora Inovo participa da 18ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2018), que esse ano tem o tema “O Futuro da Agroindústria Sustentável”. A Inovo é integrante do projeto Inova Gurupi que também está presente no evento. A Agrotins 2018 começou segunda-feira, 08, e termina na próxima sexta-feira, 12, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050.

1aAgrotinsUnirG“Participar da Agrotins 2018 é para o Sistema de Incubadoras de Gurupi uma ação de visibilidade para as 1aAgrotinsUnirG2Incubadoras Inovo/UnirG e Habite/UFT, e de negócios para as empresas incubadas”, disse a coordenadora do Inova Gurupi, Adriana Terra.

“É um evento muito importante, atende não apenas o Tocantins, mas toda a região, com um grande foco na área da pesquisa. Estamos presentes divulgando a nossa incubadora e o novo edital que deverá ser lançado em breve, para que os empreendedores possam conhecer a Inovo e pleitear uma vaga”, destacou a reitora da UnirG, Drª Lady Sakay.

"Nosso objetivo é valorizar o incentivo que a Prefeitura de Gurupi tem dado a Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo, com o intuito de fomentar o desenvolvimento local. Devemos mostrar isso para as pessoas e instituições, e fazer com que não só a Região Sul cresça, mas que todo o Estado também invista nas pessoas e promova educação empreendedora", destacou a Keila Iwasse Evangelista, Secretária da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Empresa

1aFotorFlorestalA engenheira florestal Thatyana Santiago, responsável pela Fator Florestal, uma das empresas incubadas na Inovo, diz que a participação no evento está sendo proveitosa. “É um momento único para a empresa Fator Florestal. Estamos muito satisfeitos com os primeiros resultados, e pela oportunidade de poder apresentar o meu negócio nesse evento tão importante”, disse.

Santiago também irá proferir duas palestras no evento. Hoje, 10, ela irá falar sobre “Pegada Hídrica e o uso da água na agricultura”, às 09h, e no dia 12, às 10h, sobre “Empreendedorismo no cerrado tocantinense”.