Estudantes de Educação Física promovem atividades de lazer na UMG

26 de Abril de 2018

Na tarde de hoje, 26, os alunos da Universidade da Maturidade de Gurupi (UMG) participaram do Chá da Tarde e Baile dos Anos 60, no Programa de Atividades Físicas e Esportivas (Proafe). A ação foi promovida por acadêmicos do 7º período do curso de Educação Física do Centro Universitário UnirG.

DSC 0294A atividade é da disciplina de Estágio e Prática de Ensino no Lazer, do  curso de Educação Física, ministrada pela professora Eliana Farencena. “O objetivo foi de promover e incentivar práticas de lazer com os idosos da UMG. Esses momentos prazerosos despertam o bem-estar e melhoram a qualidade de vida dos participantes”, relatou Farencena.

DSC 0304Para o estudante Flávio Moura de Sousa, a ação estimula a autoestima dos idosos. “Envolve vários fatores de benefícios, proporcionando ainda a interatividade, comunicação, amizade e solidariedade entre eles. Além de contribuir com a nossa formação, onde temos oportunidade de aprender a trabalhar com a terceira idade”, disse o acadêmico.

A dona Nazareth Pessoa é aluna da UMG e demonstrou alegria com a iniciativa dos estudantes. “Amo estar aqui e vivenciar esses momentos. Não quero mais outra vida. Antes da UMG eu vivia sozinha em casa fazendo tricô e crochê, agora tenho novas amizades e me divirto muito nas aulas”, mencionou.

Antes do Baile, os idosos participaram da aula da disciplina Psicologia do Envelhecimento, que ocorre todas as quintas-feiras, das 14 às 15h30, ministrada pela professora Fernanda Bogarim.