UnirG é destaque nos Jogos Inter Atléticas Sul do Tocantins de Educação Física

25 de Abril de 2018

No último domingo, 24, os times de futsal masculino e feminino do curso de Educação Física do Centro Universitário UnirG participaram dos Jogos Inter Atléticas Sul do Tocantins de Educação Física, no complexo Ceulp/Ulbra, em Palmas. A equipe masculina conquistou o título de campeã, e o time feminino ficou em segundo lugar.

1aTimeMarombamasc11aTimeMarombaA competição contou com a presença de atletas do IFTO, Ceulp/Ulbra e UnirG. O time masculino foi derrotado em apenas uma partida, em que a atlética Tormento (Ceulp/Ulbra) foi a vencedora.

O evento foi importante para a integração dos acadêmicos de Educação Física da região."A integração entre os competidores foi de suma importância. É um primeiro passo para coisas ainda maiores, que darão visibilidade para o curso, e promoverão grandes trocas de experiências entre os acadêmicos”, afirma o Diretor de Esportes da Atlética Maromba, da UnirG, Cledy Santos.

“O Inter Atléticas Sul foi um evento de grande valia para nossos acadêmicos, por nos fazer vivenciar o espírito esportivo junto a outros atletas de outras instituições, promovendo a interação e a união entre os envolvidos. Também tivemos a oportunidade de analisar os conteúdos aprendidos em sala de aula, relacionando a prática com a teoria. O mais interessante foi poder promover toda essa união entre os cursos de Educação Física, podendo conhecer acadêmicos de outras instituições”, ressaltou o organizador do evento e presidente da Atlética Tormento, João Pedro Rosal.

O bom desempenho na competição confirma o crescimento de nossos atletas em jogos universitários estaduais, e também do apoio da coordenação do curso de Educação Física, da Reitoria e da Fundação UnirG”, destacou o presidente da Atlética Maromba, Kaio Alencar.

Fotos/divulgação