Benfica reúne-se com representantes de cursos

04 de Abril de 2018

No final da tarde de hoje, 04, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, recebeu estudantes líderes de cursos. O encontro integra as atividades de aproximação da gestão com a comunidade acadêmica.

1areuniao1Durante a reunião, os estudantes apresentaram as demandas dos Centros Acadêmicos (CA’s) dos cursos e abordaram a regularização do Diretório Central dos Estudantes (DCE), dentre outros assuntos.

Para a aluna do 8º período de Medicina, Lhaura Oliveira, “o nosso objetivo foi de promover essa proximidade dos acadêmicos com os gestores, pois sentimos essa necessidade de comunicação entre 1areuniao2ambos. Não adianta apenas reclamar sem propor sugestões para resolver os problemas”, disse a estudante.

Lhaura Oliveira falou ainda da regularização do DCE e afirmou que, com a reativação do órgão, encontros como esse serão recorrentes.

Para Thiago Benfica, a regularização é imprescindível para atestar a legitimidade das informações. “O anseio da nossa gestão é proporcionar melhorias para que o estudante sinta-se orgulhoso em fazer parte da Instituição. Nesse sentido, já estamos implantando a Ouvidoria Institucional para justamente ouvir as demandas da comunidade acadêmica, dentre outras ações já providenciadas”.

A reunião foi realizada no auditório do Centro Administrativo da Instituição.